Em cada detalhe do processo de industrialização de nossos produtos, colocamos arte, paixão e excelência. Tudo para que a hora do chimarrão seja um momento de partilha e prazer. Fonte de convívio com os amigos e a família. Momentos de história e poesia.
A constatação vem de longa data. Em 1915, ao percorrer as Serras da Figueira e se surpreender com a grande presença de ervais, o engenheiro Alfredo Mützel - da Comissão de Terras e Colonização do Rio Grande do Sul - decidiu denominá-la de Ilópolis (ilo, do latim, erva e polis, do grego, cidade). Na Cidade da Erva-Mate, a natureza combinou solo, clima e altitude para que ali seja produzida uma erva que está entre as melhores do Brasil nos quesitos qualidade e sabor. Com o claro objetivo de oferecer ao consumidor um produto marcado por estas propriedades, a Ximango elabora sua linha de produtos com matéria-prima colhida em ervais próprios e selecionados somente nesta região. Tudo para assegurar a composição de um blend exclusivo para os mais exigentes paladares.
Do plantio ao ponto-de-venda, a Ximango Indústria de Erva-Mate é uma empresa que vem seguindo à risca as determinações do Manual de Boas Práticas de Fabricação, elaborado pelo Ministério da Saúde. Graças a estes procedimentos, a Ximango vem aumentando a sua produtividade e consolidando sua imagem de empresa que prima por monitorar todas as etapas de elaboração da sua linha de produtos.
A embalagem a vácuo é a mais nova tecnologia em empacotamento de erva-mate. Esse processo conserva todas as características naturais do produto, aumentando em até três vezes sua durabilidade.
Embora o pacote tenha uma aparência rígida (dura), a erva-mate em seu interior está soltinha, mantendo sua cor, seu aroma e, principalmente, seu sabor original. É como se a erva estivesse sido recentemente colhida, o que garante assim, um produto ideal para o preparo do seu chimarrão.