Erva-mate Ximango

Apresentação

Fundada em 1986, a Ximango Indústria de Erva-Mate está localizada em Ilópolis, na região alta do Vale do Taquari. Contando atualmente com uma linha composta por quinze tipos diferentes de erva-mate, a Ximango orgulha-se de ser a primeira indústria do segmento a operar segundo os preceitos da gestão pela qualidade, sendo membro integrante do PGQP - Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. O envolvimento com este processo vem rendendo excelentes resultados para a Ximango e toda a sua equipe de colaboradores. Tanto que a incursão no programa já rendeu à empresa quinze conquistas consecutivas do Diploma no Sistema de Avaliação do PGQP.

Negócio

"Proporcionar momentos e sabores que marquem a sua vida"

Missão

"Oferecer produtos saudáveis com sabor único, para proporcionar momentos de prazer, desenvolvendo a cadeia produtiva, preservando o meio ambiente."

Valores e princípios

Constância de propósitos: Persistimos na realização dos objetivos e metas propostas.

Respeito ao ser humano: Tratamos as pessoas de forma igualitária, sem discriminação e respeitando suas individualidades.

Aperfeiçoamento contínuo: Oportunizamos o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Ética: Norteamos os negócios e relações humanas com base na transparência e princípios morais.

Visão 2017

"Estar entre as três primeiras empresas do segmento de erva-mate no RS, ampliando atuação para o mercado de chás e derivados."

Responsabilidade Social

Coral Ximango

O Coral Ximango iniciou suas atividades em setembro de 2014.

O projeto é realizado com filhos de colaboradores e produtores da Ximango, com idade entre 7 e 14 anos, complementando a filosofia de desenvolvimento de projetos sociais da empresa.

“Promover a música para as crianças significa contribuir no desenvolvimento do ser humano, acreditando na transformação de uma sociedade melhor.”

EMAFA

A parceria entre a Ximango e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola, Florestal e Ambiental – EMAFA, de Ilópolis, tem por objetivo transferir conhecimento técnico sobre a cultura e manejo da erva-mate aos alunos, em sua maioria filhos de agricultores, aumentando a produtividade na lavoura e incentivando a permanência no meio rural, melhorando a qualidade de vida.